English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Férias aumentam riscos de acidentes domésticos

Em período de férias escolares, as crianças passam muito mais tempo em casa e por esse motivo aumentam os riscos de acidentes domésticos. A Secretaria de Estado da Saúde listou alguns cuidados importantes para evitar que o tempo livre se torne um problema ou até mesmo uma tragédia.

A cozinha é o local da casa que merece maior atenção. Os cabos das panelas devem estar para dentro, evitando esbarrões. Medicamentos, produtos de limpeza e objetos cortantes devem ficar em local alto ou em armários trancados, fora do alcance das crianças.

Uma dica interessante é não dizer aos filhos que o remédio que é preciso tomar é gostoso, o que estimula a vontade consumi-lo por conta própria desnecessariamente. Brinquedos espalhados são perigosos até para os adultos, principalmente idosos que podem sofrer quedas. Tomadas devem ser tampadas, tapetes devem ser antiderrapantes e janelas de sobrados ou apartamentos devem ter grade ou ser mantidas trancadas.

Crianças menores de seis anos não devem dormir na parte de cima de beliches, os filhos devem ser alertados sobre o risco de empinar pipas perto da rede elétrica, de brincar na rua, de mexer com cachorros dos vizinhos ou de conversar com estranhos.
Fonte: Jornal da Manhã de Marília

Nenhum comentário: