English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Você poder mover montanhas.

Assim como Steve Jobs sempre fez!

Por: Moacir Moura *

Poucas pessoas conseguem aglutinar com impressionante eficácia tantas qualificações como conseguiu o gênio da Apple. Empreendedor, criativo, design, empresário, vendedor, evangelizador de suas ideias, business-man extraordinário, tudo feito com entusiasmo, dedicação e grande sucesso. Um vencedor.

Foi o Leonardo Da Vinci do Século XX. Pela demonstração de humildade e pelo legado que deixou para a humanidade, talvez possamos acrescentar mais uma qualificação ao saudoso Steve Jobs:

Um Anjo divino

Anjos, além de fazer, realizar e cumprir sua missão com simplicidade, também fala para inspirar as pessoas e deixar seguidores. Veja uma de suas falas em entrevista concedia à Revista Business Week:

“Isso tem sido um dos meus mantras – foco e simplicidade. Ser simples pode ser mais difícil do que o complexo: Você tem que trabalhar duro para conseguir limpar o seu pensamento para torná-lo simples. Mas vale a pena no final porque, quando você chegar lá, você pode mover montanhas…”
 
* Moacir Moura - Palestrante, consultor de varejo e especialista em gestão e motivação de pessoas.
Fonte: TID

Um comentário:

Guilherme disse...

É como diz a frase: "A simplicidade é o que há de mais difícil no mundo: é o último resultado da experiência, a derradeira força do gênio." (George Bernard Shaw)