English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Explosão provoca susto na Avenida Paulista

A explosão no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, região central de São Paulo, na tarde desta terça-feira, 22, ocorreu durante a manutenção no sistema de ar-condicionado de uma das empresas do condomínio, na parte externa do prédio. A informação é da Polícia Militar. Duas pessoas ficaram feridas.
Segundo o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, André Luís Almeida, duas pessoas trabalhavam na manutenção do sistema de ar-condicionado, no segundo andar, quando aconteceu a explosão, por volta das 15h.
“Foram levadas duas pessoas, feridas e conscientes, para o Hospital das Clínicas, mas ainda não sabemos a gravidade das lesões”. De acordo com o major Jovelino Barbosa Lima, do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve 80% do corpo queimado. O outro ferido teve uma fratura na perna.
O economista Antônio Cunha Campos, de 38 anos, que mora no segundo andar da área residencial do Conjunto Nacional, disse que estava em seu quarto quando ouviu o estrondo. “Foi um barulho muito forte, o chão tremeu e o que eu fiz foi sair na janela para ver o que estava acontecendo. A cena que eu vi foi de um homem em chamas se debatendo perto de uma árvore”, contou.
O Coronel Orlando Rodrigues Camargo da Defesa Civil infomou que a dupla estava realizando reparo de peças sobre uma bancada, do lado externo do edifício. Por um motivo ainda não esclarecido, houve a formação de uma "bola de fogo" dentro da casa de máquinas do sistema de ar-condicionado e parte dela entrou pelo duto do ar-condicionado e chamuscou o teto da academia.
Segundo o coronel, a parte da academia atingida - que não sofreu danos - foi interditada. Nas demais áreas da academia, as aulas são realizadas normalmente.
Fonte: G1-Globo.com

Nenhum comentário: