English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 11 de abril de 2012

QUALIDADE NO TRABALHO - Saúde realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes.

Integrantes da Cipa-Saúde, que estão promovendo a Sipat: Elson, Fernanda, Luana, Rodrigo (presidente), Sandra, Silvia, Mauricio e Simone
Comunicação no ambiente laboral, o descarte correto de medicamentos e os perigos da automedicação, e a motivação para a vida profissional. Estes são os temas que serão abordados na 4ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), que será realizada a partir desta quarta-feira (11) até sexta, dia 13 de abril, das 13h30 às 17 horas, no salão Ondina Acustic, do Alves Hotel.
O evento é uma promoção da Cipa-Saúde (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), da Prefeitura de Marília, por meio da SMS, com o apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) de Marília.
“A Sipat da Saúde é uma referência entre as semanas preventivas realizadas no município. Além da participação dos servidores da Prefeitura, a Sipat também traz estandes de entidades de serviço como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Unimar (Universidade de Marília) e vários outros parceiros, assim como estudantes do ensino médio e superior”, diz a membro da comissão organizadora, Vera Pretti. Cerca de 450 pessoas visitam por dia a Sipat.
Dentre os espaços, os visitantes terão conhecimento sobre a prevenção e cuidados com a dengue, saúde bucal, Caoim (Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília), Banco de Leite Humano. “A novidade sobre os espaços de orientação é a Campanha da Voz, organizado pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia, em parceria com a Unesp (Universidade Estadual paulista) e a SMS, por meio da Unidade Municipal de Fonoaudiologia e o Cerest”, destaca Vera.
PROGRAMAÇÃO

Os eventos são realizados no período da tarde e nos três dias haverá sorteio de brindes e entrega de certificados de participação. Além disso, as 200 primeiras pessoas que chegarem ganharão uma camiseta da 4ª Sipat. Todos os dias será sorteada uma bicicleta.
Nesta quarta-feira (11), às 13h30, será realizada a abertura oficial e, em seguida, às 14 horas, apresentação municipal com Luís Mouré.
Meia hora depois será apresentada a palestra Comunicação no Ambiente de Trabalho, ministrada por Gilmar Milewski Lucena, mestre em Ciência da Informação pela Unesp, psicólogo clínico e organizacional formado pela USF (Universidade São Francisco), administrador de empresas pelo Univem (Centro Universitário Fundação Eurípedes de Marília) e professor de graduação na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Marília.
Às 15h30 está programada uma apresentação artística teatral e, em seguida, o coffee-break.
No dia seguinte (12), a partir das 13h30 tem apresentação musical de Laerte Marques, e às 14h30, os farmacêuticos da SMS e representantes do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, Luciane Tiburtino e Alessandro Magon de Sá proferirão palestra sobre Descarte Correto de Medicamentos e Automedicação.
Após a palestra, às15h30, os visitantes assistirão a uma apresentação teatral, sendo seguida, às 16h30, pelo coffee-break.
No último dia (13), às 13h30, será o encerramento, sendo que às 14 horas haverá uma apresentação artística e às 14h30, o presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), e presidente da Casa Sol, Daniel Alonso, falará ao público presente sobre Vida Profissional.
Às 15h30, o evento terá show da dupla Wilson & Eduardo e, em seguida, às 16h30, coffee-break.
A Sipat é realizada por uma comissão organizadora, sendo três servidores da Vigilância Sanitária, Jefferson Costa (presidente da comissão), Luiz Antonio Lopes e Rodrigo Sebilhano Perenette, e três servidores do Niec (Núcleo de Informação, Educação e Comunicação), Arnaldo Cavalcante, Ligia Martin Ferreira e Vera Pretti.

Fonte: www.marilia.sp.gov.br

Nenhum comentário: