English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Acidentes de trabalho geram perdas de R$ 42 bilhões por ano.

As perdas provocadas por acidentes de trabalho no País continuam representativas, alcançando desembolsos da ordem de R$ 42 bilhões por ano ou cerca de 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, de acordo com o coordenador da Comissão Tripartite de Saúde e Segurança no Trabalho (CSST), Remígio Todeschni.
O especialista afirmou que o combate aos acidentes de trabalho pode ajudar a conter os efeitos negativos da crise financeira internacional, ao participar de debate no Dia Mundial de Segurança e Saúde do Trabalhador.
Segundo Todeschni, a identificação correta das doenças do trabalho é um dos fatores que interferem no combate e prevenção. "O crescimento das notificações de 2006 para 2008 foi de 152%, devido ao melhor reconhecimento das doenças profissionais a partir de abril de 2007", disse ele.
O Ministério do Trabalho Emprego tem investido nas análises dos acidentes de trabalho. Para tanto, assinou um termo de cooperação com a Procuradoria do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O objetivo da pesquisa é servir de instrumento de prevenção de novos acidentes, segundo a Agência Brasil.
Fonte: SEGS

Nenhum comentário: