English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Técnico morre ao cair de prédio em construção.

O técnico de manutenção de equipamentos Josenilton Américo do Nascimento, de 33 anos, morreu por volta das 15h desta terça-feira (28), ao cair de cabeça de uma altura de treze metros - equivalente ao quarto andar - de um prédio em construção na Avenida Abdon Arroxelas, no bairro Ponta Verde, em Maceió.
A vítima fazia parte da empresa Construmáquinas, pertencencente ao seu irmão José Américo, e que presta serviço à construtora do prédio. De acordo com o engenheiro da obra, que não quis ser identificado, ele e mais dois operários - um deles outro irmão da vítima - estavam desmontando um guincho quando a tragédia aconteceu. "Temos todos os equipamentos de segurança necessários em uma obra. Tudo indica que o Josenilton não os utilizou" - afirmou.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu um amigo de Josenilton que estava ao seu lado e passou mal ao vê-lo caindo. O operário - que não teve o nome repassado- com o susto escorregou, mas ficou pendurado pelo cinto. As causas do acidente ainda não são conhecidas.
O superintendente da Delegacia Regional do Trabalho, delegado Reth César, informou que será encaminhado um auditor fiscal para realizar uma perícia no local do acidente e verificar se houve deficiência nos equipamentos de segurança. Segundo o superintendente, casos como esse são encaminhados à Justiça onde, de acordo com o resultado da perícia e alguns critérios como antecedentes da empresa, será mensurado o valor da multa.
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: