English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Funcionário morre cortado por chapa de aço.

Um funcionário morreu ao ser atingido por uma placa de aço enquanto faiza o carregamento de um caminhão no pátio da metalúrgica Iesa, em Araraquara, no interior de São Paulo. A chapa de aproximadamente 2 t, segundo os funcionários, possui um corte usado para a solda que, além de prensar, pode cortar uma pessoa ao meio. Bombeiros que atenderam ao caso disseram que o corpo quase se dividiu pela metade.
O meio oficial de expedidor Ronald Benedito de Oliveira, 34 anos, carregava o caminhão com as placas quando uma delas teria escapado e caído em cima dele.
O sargento Marcos Roberto Santana, chefe da guarnição da Unidade de Resgate, do Corpo de Bombeiros, conta que nada pode ser feito ao chegar na empresa. "Ele estava caído e com as chapas de aço em cima e era nítido o caso de morte", diz o sargento. "Ele teve um esmagamento abdominal e quase teve o corpo separado. Ficamos preservando o local até a chegada da perícia", disse Santana.
Oliveira trabalhava na expedição, que é o setor usado para carregar e descarregar as peças da empresa. Ele trabalhava na metalúrgica há nove meses, era casado e tinha uma filha de 15 anos. O delegado Arnaldo D'vóglio, do 1º Distrito Policial, explica que o acidente de trabalho será investigado. "Abrimos um inquérito de averiguação de homicídio culposo para apurar se houve falha da empresa", afirmou.
Milton Bolini, delegado regional do trabalho, informa que um fiscal do departamento esteve na empresa investigando o acidente. "Vamos verificar se houve falha de alguém e esperaremos a investigação ser encerrada para evitar que novos problemas aconteçam por lá", afirma Bolini. A Iesa teve um outro acidente fatal neste ano. Na ocasião, um funcionário que prestava serviços na empresa morreu ao ser eletrocutado.
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário: