English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Pesquisa revela que bombeiros são os profissionais mais confiáveis do Brasil

Os bombeiros são praticamente uma unanimidade entre os brasileiros: das 1.500 pessoas ouvidas nos estados brasileiros, durante o mês de julho, pela 7ª Pesquisa Marcas de Confiança, 96% escolheram o bombeiro como o profissional mais confiável do país. Dos 58 eleitos pela pesquisa, somente um obteve melhor índice que os bombeiros: Deus, que totalizou 97% da preferência popular na categoria especial, como “outras pessoas”.
A pesquisa, realizada pela Revista Seleções Reader’s Digest e pelo Ibope, apontou as marcas, instituições e pessoas nas quais a população mais confia. Nela, foram incluídas 48 categorias, sendo que 47 elegeram as marcas mais confiáveis por segmento.
Pelo sétimo ano consecutivo, os bombeiros foram premiados por sua credibilidade junto à população. O chefe do Setor de Comunicação do Corpo dos Bombeiros no Estado de São Paulo, capitão Mauro Lopes, agradece em nome dos bombeiros do Brasil: “A pesquisa abrangeu todo o país e o mérito é de todos os bombeiros brasileiros”.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Antonio da Silva Araújo, complementou: “Este reconhecimento é destinado a todas as Corporações”.
A principal incumbência da profissão, o capitão Mauro Lopes define bem: “O bombeiro é aquele profissional sempre pronto a ajudar a quem estiver em condições diversas de risco e perigo”. Para ele, o segredo do sucesso é o bom cumprimento da missão: “Somos tão queridos por todos por estarmos sempre presentes em qualquer dia, a qualquer hora, e nos locais mais remotos”.
Para o capitão, “uma grande Corporação de Bombeiros é formada por homens e mulheres bem preparados, por uma Escola de Bombeiros com grau elevado de excelência e por equipamentos e viaturas de ponta, como é o caso de São Paulo – uma referência nacional e internacional”.
Fonte: Jornal de Assis

Nenhum comentário: