English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sema e Ibama anunciam ações conjuntas para coibir fraudes ambientais

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Valmir Ortega, e o chefe da Fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Pará, Leandro Aranha, concedem entrevista coletiva às 15 horas desta segunda-feira (30), na sede da Sema - ocasião em que vão anunciar uma série de medidas visando coibir a prática fraudulenta de comercialização de madeira no Estado do Pará.
Será divulgada a relação das empresas que serão bloqueadas no sistema Sisflora/Ceprof (de movimentação comercial de madeira); instruções normativas para atualização de cadastro e adequação dos índices de conversão para aproveitamento da madeira. Também serão anunciadas medidas conjuntas que já estão em andamento no âmbito da Operação Caça Fantasma.
Deverão acompanhar a coletiva o secretário da Fazenda, José Raimundo Trindade, que falará sobre medidas para combater a evasão fiscal e eventuais crimes tributários praticados por meio dessas fraudes. Está sendo aguardada ainda a presença de um representante da Receita Federal no Pará, que falará sobre medidas para coibir fraudes contra o Fisco federal.
Fonte: APN

Nenhum comentário: