English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Hospital de Garça recebe certificação.

A Associação Beneficente Espírita de Garça (Hospital André Luiz) recebe hoje às 10h a certificação da norma 32 que regulamenta a segurança no trabalho na saúde.

O evento de entrega vai contar com a presença de autoridades da cidade e do Presidente do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Campinas e Região e da Federação da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira que vai assinar a certificação.

O presidente regional da sub sede de Marília, Aristeu Carriel explica que a norma tem três modalidades de cumprimento e que a entidade de Garça que tem 120 funcionários no quadro foi a primeira da região a alcançar a primeira meta de bronze.

Dentre os mais de mil itens contemplados na norma estão construção de vestiário para os trabalhadores, aquisição de equipamento de segurança individual e uniformes.

Segundo Carriel a NR 32 foi regulamentada há seis anos e todos os hospitais devem se adaptar. “Todos sabem das suas obrigações a instituição que não cumprir as normas está sujeita fiscalização do Ministério do Trabalho e outras penalidades”, afirma.
Fonte: Diario de Marília

Nenhum comentário: