English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Má postura piora stress no trânsito.

Medida protege a coluna vertebral e articulações.

Depois de passar muitas horas preso no trânsito, você se sente dolorido e estressado. São sintomas normais de quem ficou muitas horas na mesma posição, mas que podem ser minimizados se você souber corrigir sua postura ao volante. Quando o carro está em movimento, seu corpo está sujeito a forças diferentes daquelas que atuam com você sentado em uma cadeira ou em pé. Ficar sem apoio para as costas, sentar-se muito próximo ou muito distante do volante são atitudes que podem trazer dor e piorar o stress causado pelo trânsito.

"O ideal é que o assento apóie toda a extensão das costas, mas, caso isso não seja possível, um pequeno travesseiro pode ajudar", alertou o ortopedista Harsha hedge, que fez um estudo com motoristas estressados de Mumbai, na Índia. "A cabeça deve ficar assentada no apoio de cabeça e o banco deve ficar inclinado em um ângulo um pouco maior que 90 graus", explicou. Já as pernas precisam ficar dobradas em um ângulo entre 30 e 45 graus nos joelhos.

Outro veneno para a postura ao dirigir é deixar a carteira em um dos bolsos traseiros, algo típico dos homens. A presença dela desequilibra os dois lados do corpo (e consequentemente a coluna), por mais fina que a carteira seja. Use o porta-luvas ou o bolso da jaqueta para guardá-la. Para as mulheres, evitar o salto alto é bom não apenas para evitar acidentes, mas também para manter o ajuste correto da posição.
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário: