English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Projeto ABC da Energia orienta alunos sobre a Semana Nacional de Segurança

O Projeto ABC da Energia vai orientar cerca de 50 mil alunos de escolas de Campo Grande de como utilizar energia elétrica de forma segura, econômica e sustentável, em termos de conservação e proteção. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Conselho de Consumidores da Enersul e a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul).

Os participantes receberam um kit com conteúdo de campanhas sobre o uso seguro e eficiente de energia, em formato de cartilhas, livros e vídeos, para ser multiplicado e aplicado nas escolas. As informações chegarão às crianças e adolescentes por meio dos coordenadores pedagógicos, que participaram de um seminário, no último dia 15, na Concessionária de Energia Elétrica no lançamento do projeto, com todo o conteúdo do ABC da Energia.

Além de ser uma oportunidade de agregar conhecimento para os professores e estudantes, o Projeto ABC da Energia vai premiar, com uma câmera fotográfica digital, o melhor trabalho desenvolvido sobre o tema, em cada uma das escolas. Os critérios e a avaliação do material produzido pelos alunos serão definidos pela Secretaria Estadual de Educação (SED). Será mais uma oportunidade para estimular e revelar talentos, já que nesses trabalhos as crianças e os adolescentes poderão expressar o entendimento e a criatividade por meio de redação, desenho, artesanato, peça teatral e outros.

O projeto ofertará, ainda, um computador portátil de última geração, para ser sorteado entre os coordenadores pedagógicos.
Fonte: Pantanal News

Nenhum comentário: