English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 24 de junho de 2008

O Combate Eficiente

Toda e qualquer pessoa que tenha sido treinada, pode evitar que prejuízos materiais e até mesmo vidas se percam em consequência de um incêndio.De nada adianta ter-se disponíveis agentes extintores, se as pessoas que trabalham naquele ambiente não são orientadas em como agir em uma situação de emergência. Da mesma forma ocorre, quando temos pessoas treinadas e as mesmas não possuem recursos para pôr em prática tudo aquilo que aprenderam.
O COMBATE EFICIENTE:
Para extinguir-se um princípio de incêndio, comentarei aqui os 3 (três) tipos de extintores mais conhecidos no mercado: Água, Gás Carbônico (CO2) e Pó Químico.
A) Água - Usado em princípios de incêndio, cujos materiais deixam brasas. Ex.: madeira, papel, tecido etc.
B) Gás Carbônico (CO2) - Usado em princípos de incêndio que ocorram em equipamentos elétricos/eletrônicos. Ex.: computadores, aparelhos de ar-condicionado etc. A vantagem deste agente extintor, é que o mesmo não deixa resíduos, evitando assim que seja comprometida a integridade do equipamento.
C) Pó Químico - Uso indicado em princípios de incêndio em partes elétricas e também em líquidos inflamáveis. A desvantagem do uso deste agente na parte elétrica, é que o mesmo, pelo fato de deixar resíduos, pode vir a comprometer a integridade física de um equipamento sensível como TV ou computador.

Nenhum comentário: