English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Antes de andar sobre as águas procure saber onde estão as pedras.

Muitas vezes em nossa vida pessoal e profissional nos deparamos com situações onde necessitamos tomar decisões ousadas que nos fazem sair de nossa “zona de conforto”. Situações que nos testam, que nos levam a ultrapassar o limite de nossa “faixa de segurança” como por exemplo: aceitar um novo e desafiador emprego; pedir demissão do emprego atual e montar nosso próprio negócio; um projeto inovador em nossa empresa; criar uma nova linha de produtos; a Campanha de Natal da empresa; tomar uma importante decisão em nossa vida pessoal; etc.

Mas, por mais desconfortáveis que sejam esses momentos, sabemos que para evoluir é preciso inovar, e assim temos que fazer nossas escolhas. Ou nos conformamos e ficamos atracados em nosso “cais imaginário” e no conforto muitas vezes equivocado da situação atual torcendo para que as coisas permaneçam como está e não piorem, ou desatamos nossas amarras e decidimos caminhar por águas turvas e muitas vezes revoltas que podem nos levar para um novo patamar de realização, mas que também podem nos prejudicar caso nossos passos não sejam dados na direção correta.

Uma das características da pessoa empreendedora é correr riscos de forma calculada, procurando sempre colocar suas idéias em ação, mas planejando seu caminho, traçando sua rota, definindo metas que o levem para resultados positivos.

Portanto, caso opte por correr riscos, realizar seus sonhos e “andar sobre as águas”, procure antes saber onde estão as “pedras no caminho”.
Quando analisamos de forma criteriosa o cenário competitivo do “rio revolto” que se forma em nossa jornada para o sucesso percebemos várias “pedras no caminho”. Algumas dessas pedras são ameaças e precisam ser evitadas, outras são oportunidades e deveriam ser aproveitadas.
Algumas “pedras” já estavam ali desde o início, outras aparecem de uma hora para outra trazidas pelas correntezas das mudanças e nesse momento precisamos corrigir nossa rota. Algumas pedras sabiamente jogamos durante a travessia para que nos sirvam de apoio (estas são as metas e objetivos que nos sustentam).
Sabemos que essa travessia é desafiadora, mas aquele que sabe para onde quer ir traça uma estratégia e enfrenta sua jornada com entusiasmo e persistência, de olho nas pedras do caminho, mas com a visão focada no sucesso que o aguarda na outra margem do rio.
Afine-se para o sucesso!

Nenhum comentário: