English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Prefeitura de Marília/SP é evacuada em 8 minutos durante simulação de incêndio

Prédio da prefeitura de Marília foi evacuado em oito minutos durante simulação de incêndio feita pelo Corpo de Bombeiros na manhã de sexta-feira, 13. O treinamento ocorreu pela primeira vez e incluiu também a evacuação das instalações da Câmara de Marília.
Havia cerca de 300 funcionários e aproximadamente cem contribuintes na hora da simulação. A rua foi interditada e viaturas ficaram em frente do prédio.
Ao todo, nove viaturas com 25 bombeiros, além de três ambulâncias do Samu, participaram do treinamento. A simulação também atraiu a atenção de pessoas que passavam nas proximidades.
A ocorrência utilizou fumaça que causa irritação nos olhos e atinge o sistema respiratório, porém não contém toxinas prejudiciais ao organismo, além de duas mangueiras preparadas para conter as chamas.
Dez voluntários se passaram por vítimas, de maior a menor intensidade, e receberam os primeiros socorros.
De acordo com o capitão Renato Carbonari, a ação tem objetivo de preparar a população para situações reais de risco.
“A maioria das pessoas, quando alertada que há incêndio, entra em pânico, o que acarreta em corre-corre. Essa atitude leva ao tumulto e, em muitos casos, pisoteamento”.
A simulação aconteceu a pedido da Brigada de Incêndio da Prefeitura, formada no último dia 26.
“As orientações feitas surtiram o efeito desejado e correu tudo bem nessa primeira experiência”, avalia a presidente da comissão de prevenção de acidentes no trabalho, Maria Aparecida Cidrão.
Fonte: Diário de Marília

Nenhum comentário: