English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal - Dicas de como instalar luzes de Natal com segurança

Aprenda como instalar luzes de Natal com segurança.

Clima solidário, diferentes cores, brilhos e enfeites pelas ruas e casas destacam-se nessa época do ano. E com a proximidade do Natal, as luzes de diversos tipos são instaladas em todos os lugares – árvores, fachadas, sacadas de apartamentos etc. Porém, alguns cuidados básicos são imprescindíveis para evitar incêndios e outros acidentes domésticos.

De acordo com o técnico da Instrutherm, Alex Guilhermino, é preciso estar atento desde a hora da compra do produto, e alerta: “o primeiro passo é testar as luzes ou produtos que serão instalados no ato da compra, se possível, certificando-se sobre a voltagem – 110V ou 220V”, explica.

Outra dica é usar luvas durante a instalação, assim, caso estoure alguma lâmpada, por exemplo, temos menos riscos de ferimentos; antes de ligar na tomada, certifique-se sobre a tensão –110V ou 220V–, evitando curto-circuito, que é o principal causador de incêndios.

“Para se ter uma ideia, a Instrutherm dispõe de aparelhos bem simples, como o MD-300, com preço aproximado de R$11, além do TV-300, por cerca de R$6,00, que indicam a voltagem exata”, explica Guilhermino.

Também é importante evitar mais de uma ligação por tomada, pois o acúmulo de instalações gera aquecimento do condutor, podendo queimar ou danificar os aparelhos conectados, além do perigo de curto-circuito.

A Instrutherm é uma empresa especializada em instrumentos de medição, há 27 anos, possui atendimento diferenciado, com departamentos que testam cada item antes de sua comercialização, assistência técnica multimarcas, além de calibração de instrumentos com certificado rastreável RBC/Inmetro.
Fonte: Bagaraí

Nenhum comentário: