English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 1 de março de 2012

Trabalhando a 44 graus 80 trabalhadores de Angra 3 são internados.

Cerca de 80 operários de Angra 3 são internados com suspeita de intoxicação alimentar

Forte calor também pode ter provocado a internação dos trabalhadores.

Aproximadamente 80 operários que trabalham na construção da usina nuclear de Angra 3, em Angra dos Reis, no litoral sul do Estado do Rio, foram internados nesta terça-feira (28), com sintomas de intoxicação e desidratação.

De acordo com o representando do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil no município, Donato Borges da Silva Filho, os trabalhadores podem ter ingerido um picadinho de carne moída estragado na cantina ou se desidratado por causa do calor.

- Eles chegaram hoje [terça-feira] passando mal. Ontem [segunda-feira, 27] foi um dia muito quente no canteiro de obras, a sensação térmica era de 44ºC. De qualquer maneira o gerente da empresa [construtora Andrade Gutierrez] já mandou para análise a água e a comida da cantina. Depois que tivermos o resultado desses exames o sindicato vai decidir se vai tomar alguma atitude.

A cantina atente aos 2.200 operários que atuam na construção de Angra 3.

Silva Filho explicou que a maioria dos doentes recebeu cuidados médicos dentro do posto de saúde no complexo das usinas.

- Eles passaram o dia tomando soro, apenas os casos mais graves foram para o hospital da praia Brava, próximo ao canteiro de obras. A maioria já foi liberada.
Fonte: R-7

Nenhum comentário: