English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Metalúrgico morre em acidente de trabalho na CSN.

O metalúrgico Rubem Nei da Silva Ribeiro, de 50 anos, morreu neste sábado, vítima de acidente de trabalho na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda. Em nota, a empresa não esclarece o modo como o trabalhador morreu, apenas que o acidente foi no setor de Laminador de Tiras a Frio 3 (LTF-3). Rubem era líder de turno mecânico e, segundo a nota, chegou a ser levado para o Hospital Vita, mas não resistiu aos ferimentos.

A empresa informou ainda que está prestando toda assistência à família da vítima, e que as causas do acidente já estão sendo apuradas pela Gerência de Segurança do Trabalho. Segundo o delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Márcio Leandro Figueiroa, será instaurado um inquérito por crime de homicídio culposo (sem intenção de matar).

O policial aguardava representantes da CSN para depor na delegacia. Até o fim da tarde, o único registro que tinha sido feito na 93ª DP foi o da remoção do corpo de Rubem para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda O delegado está aguardando o depoimento das partes envolvidas para dar continuidade na investigação. Este foi o segundo acidente com morte na usina nos últimos seis meses. Em novembro de 2011, Tadeu Andrade Silva, de 31 anos, morreu em consequência de um acidente de trabalho na Laminação de Tiras a Frio 2 (LTF-2). Ele, que trabalhava na empresa havia quatro anos e era da GMT I (Gerência de Materiais), foi atingido por uma empilhadeira que carrega bobinas. O trabalhador foi socorrido em estado muito grave e levado para o hospital, onde sofreu duas paradas cardíacas. No início de março deste ano, um vazamento de gás de coqueira intoxicou 12 trabalhadores da usina (nove metalúrgicos e três bombeiros da siderúrgica).

Em nota, a CSN confirmou que o vazamento ocorreu durante a manutenção na área que abastece os altos-fornos e sinterizações. Veja a íntegra da nota da CSN sobre o acidente deste sábado "A CSN lamenta informar a morte do empregado Rubem Nei da Silva Ribeiro, 50 anos, líder de turno mecânico, na manhã deste sábado, dia 26.

Rubem sofreu um acidente enquanto trabalhava no Laminador de Tiras a Frio 3 (LTF-3), na Usina Presidente Vargas. Ele foi socorrido imediatamente e levado para o Hospital Vita, mas não resistiu. A CSN está prestando toda a assistência à família de Rubem. A Gerência de Segurança no Trabalho já começou a apurar as causas do acidente".

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário: