English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MEIO AMBIENTE - Mutirão vai recolher pilhas, baterias e celulares em Marília

Pilhas, baterias e celulares serão recolhidos em Marília no dia 30 deste mês no ‘Mutirão do Lixo Eletrônico’. A atividade ocorre em todo o Estado de São Paulo, organizada pelas secretarias do Meio Ambiente (Estado) e Verde e Meio Ambiente (cidade).

Até ontem, já estavam cadastradas as coletas nas redes municipal, estadual e particular de Ensino e municipal de Saúde, no Terminal Rodoviário Urbano, na Estação Rodoviária, na Câmara Municipal, nos shoppings Esmeralda e Aquarius, na Galeria Atenas e no Supermercado Tauste.

A secretaria municipal informou ontem que manterá contato para que universidades e demais estabelecimentos comerciais e instituições da cidade também possam ser pontos de coleta de ‘lixo eletrônico’, assim como demais interessados em colaborar.

Todo o material recolhido será conduzido à sede da secretaria - rua Santa Helena, 495, atrás do bosque municipal. Não serão aceitos utensílios que não fazem parte deste mutirão, embora também sejam ‘lixo eletrônico’, como computadores, lâmpadas e TVs.

O mutirão ocorrerá apenas no dia 30. Atualmente, Marília não dispõe de coleta de lixo seletivo (papel, metal, vidro e plástico, de forma separada). A única captação regular que ocorre é de pneus usados, na avenida Brasil, no centro da cidade.
Fonte: Jornal da Manhã de Marília

Nenhum comentário: