English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sete postos de combustíveis irregulares são interditados em SP

Estabelecimentos em todo o estado foram fechados na terça (2). Cerca de 5 mil postos estão sem licença ambiental no estado.
Sete postos de combustível foram interditados em todo o estado de São Paulo na terça-feira (2). Segundo a Companhia de Tecnologia em Saneamento Ambiental (Cetesb), que comandou a operação, todos estavam sem licença ambiental.
Um dos postos interditados fica em Rio Claro, a 173 km de São Paulo. O dono já tinha sido multado em quase R$ 5 mil em março por não ter licença ambiental, que só pode ser liberada após uma reforma, para evitar vazamento de combustível e a contaminação do solo.
O único posto de Rosália, distrito de Marília, a 435 km da capital paulista, também foi lacrado. Os moradores agora precisam viajar 30 km para abastecer. Em Franca, a 400 km, dois postos
foram fechados por falta de reformas.
As operações continuam até o fim do ano. Isso porque dos 9 mil postos do estado, quase 5 mil funcionam sem licença da Cetesb. Para conseguir dinheiro, os donos de postos montaram um consórcio. Todos vão ter que fazer melhorias para depois poder voltar a funcionar.
A orientação é que eles fechem durante a reforma para evitar acidentes. Em Ribeirão Preto, um incêndio durante a troca de um tanque deixou uma pessoa ferida na última semana.
Dos 5 mil postos sem licença, 3,6 mil já estão em processo de regularização. Outros 1,1 mil estão funcionando de forma irregular, entre eles os notificados na terça. Segundo Eduardo Serpa, do controle da poluição da Cetesb, a principal infração é a “recusa a realizar as reformas que são necessárias para prevenir problemas ambientais futuros”.
Fonte: G1

Nenhum comentário: