English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 12 de março de 2009

Corpo de Bombeiros de SP completa 129 anos

O Corpo de Bombeiros de São Paulo realizou a solenidade de aniversário no dia 10 de março, às 10:00h, no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo – Sambódramo Anhembi Av. Olavo Fontoura nº 1209 – São Paulo/SP.
Durante o evento, foi entregue às personalidades civis e militares, a "Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros", instituída pelo Decreto Estadual nº 14.730 de 12 de fevereiro de 1980 com o objetivo de homenagear aqueles que tenham prestado relevantes serviços à Instituição. Haverá exposição de viaturas históricas, atuais e desfile. A população está convidada.
A data de fundação do Corpo de Bombeiros de São Paulo, remonta a 10 de março de 1880, como decorrência do fatídico incêndio ocorrido em 15 de fevereiro daquele ano, o qual destruiu a biblioteca e o arquivo da Faculdade de Direito que funcionava no então Convento de São Francisco, situado no ainda tradicional largo da capital paulista.
Também o Corpo de Bombeiros de São Paulo, recepcionará em sua Escola de Formação os Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros do Brasil, com ciclo de palestras, exposição e demonstração de materiais e reuniões da Liga Nacional de Bombeiros, nos dias 11 e 12 de março.
Durante o evento serão discutidos assuntos como:
- a cooperação técnica da Secretaria Nacional de Defesa Civil com a Secretaria Nacional de Segurança Pública para aprovação de projetos e liberação de recursos aos corpos de bombeiros;
- evolução do Instituto Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil;
- participação da Liga na Conferência Nacional de Segurança Pública;
- e a possibilidade de parceria do Instituto Chico Mendes com os corpos de bombeiros.
Paralelamente, ocorrerá a Feira de Materiais de Bombeiros, com workshop operacional; Encontro da Rede Integrada de Emergência de São Paulo; e reunião de oficiais paulistas.
Local: Escola de Bombeiros
Rod. Luís Salomão Chama - SP-23 KM 45,5 - Franco da Rocha/SP
Fone: (11) 4443-2099 /4443-6118 /4443-7722
Fonte: ACS/CBMSP

Nenhum comentário: