English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Com umidade relativa mais baixa do ano, SP decreta emergência.

O Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE) informou que a cidade estava em estado de emergência por causa da baixa umidade relativa do ar. Às 14h00 desta segunda-feira a cidade registrava uma umidade relativa em torno de 13%, um novo recorde para o ano. As medições foram feitas nos aeroportos de Congonhas, na zona sul, e Campo de Marte, na zona norte da capital.

Na região noroeste de São Paulo, a cidade de São José do Rio Preto registrou um índice ainda mais baixo. O aeroporto da cidade registrou 10% de umidade, com 33ºC de temperatura. Já em Goiânia, os índices foram mais alarmantes. A capital de Goiás registrou, às 13h, apenas 8% de umidade relativa do ar, com 34ºC de temperatura. O clima nessas condições já é considerado similar ao desértico.

A temperatura máxima em São Paulo deve passar dos 33ºC. Segundo o Instituto Somar de Meteorologia, o tempo seco melhora em parte do sudeste a partir de terça-feira. A passagem de uma frente fria aumenta a quantidade de nuvens e causa chuva fraca no sul e leste de São Paulo, elevando os índices de umidade para os 50% na capital paulista.

É comum este tipo de situação climática nos meses em que ocorrem poucas chuvas. A má qualidade do ar prejudica ainda quem possui doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.
Fonte: Portal Terra

Um comentário:

Segurança do Trabalho nwn disse...

É pessoal vamos nos cuidar, tomar muita água é essencial para evitar males piores.