Trabalhador teve parte do corpo prensada por porta de aço.
Laudo do IC (Instituto de Criminalística) sobre o acidente que matou o funcionário da Embraer Vinicius Machado Mendes, 29 anos, no dia 1º de setembro foi liberado para a polícia. Segundo o documento, o trabalhador, que teve parte do corpo prensada por uma porta de aço, teria sido imprudente.
"O laudo cita que a vítima estava fora do campo de visão da pessoa que acionou o botão de abertura do portão", explicou o delegado Antonio Sérgio Pereira, que ressaltou que fará vistorias no local para checar se existe algum fator que represente ameaça à segurança do trabalho.
O delegado também disse que a divulgação do laudo não significa que o inquérito esteja finalizado, mas o documento aponta que teria havido imprudência por parte do funcionário.
Inquérito
A partir do dia 1º de setembro, data do acidente, o inquérito tem um prazo de 30 dias para ser concluído. Ele, no entanto, pode ser prorrogado, já que segundo o delegado, a polícia ainda deve ouvir testemunhas, como a viúva do operário e representantes da empresa.
Laudo
O delegado diz que ainda falta o relatório da CIPA e o laudo do Ministério do Trabalho.
Fonte: Rede Bom Dia
Um comentário:
É triste depois de um ocorrido como esse ver as pessoas juntarem os cacos... Falta de prevenção, tudo começou aí, se as normas de segurança tivessem sido cumpridas, a vida de uma pessoa terias sido poupada! Gente prevenção é o melhor remédio! Remediar doí,é ruim e não satisfaz ninguém!!! Um abraço Jeferson, fique com Deus!!!
Postar um comentário