English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Morte na Embraer teria sido causada por imprudência do próprio funcionário.

Trabalhador teve parte do corpo prensada por porta de aço.

Laudo do IC (Instituto de Criminalística) sobre o acidente que matou o funcionário da Embraer Vinicius Machado Mendes, 29 anos, no dia 1º de setembro foi liberado para a polícia. Segundo o documento, o trabalhador, que teve parte do corpo prensada por uma porta de aço, teria sido imprudente.

"O laudo cita que a vítima estava fora do campo de visão da pessoa que acionou o botão de abertura do portão", explicou o delegado Antonio Sérgio Pereira, que ressaltou que fará vistorias no local para checar se existe algum fator que represente ameaça à segurança do trabalho.

O delegado também disse que a divulgação do laudo não significa que o inquérito esteja finalizado, mas o documento aponta que teria havido imprudência por parte do funcionário.

Inquérito

A partir do dia 1º de setembro, data do acidente, o inquérito tem um prazo de 30 dias para ser concluído. Ele, no entanto, pode ser prorrogado, já que segundo o delegado, a polícia ainda deve ouvir testemunhas, como a viúva do operário e representantes da empresa.

Laudo

O delegado diz que ainda falta o relatório da CIPA e o laudo do Ministério do Trabalho.
Fonte: Rede Bom Dia

Um comentário:

Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse...

É triste depois de um ocorrido como esse ver as pessoas juntarem os cacos... Falta de prevenção, tudo começou aí, se as normas de segurança tivessem sido cumpridas, a vida de uma pessoa terias sido poupada! Gente prevenção é o melhor remédio! Remediar doí,é ruim e não satisfaz ninguém!!! Um abraço Jeferson, fique com Deus!!!