English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Escola Superior de Advocacia disponibiliza vídeo de curso sobre segurança e medicina do trabalho.

A ESA (Escola Superior de Advocacia) da OAB SP está disponibilizando em seu site (www.esaoabsp.edu.br) o vídeo do curso “Segurança e Medicina do Trabalho – Reflexos no Direito do Trabalho e no Direito Previdenciário”. Para acessá-lo é só ir até a página de Cursos, escolher Todos e clicar sobre o nome do curso.

Com 9 aulas e ministrado pela advogada Ignez Maria Alago Corner, especialista em Direito e Processo do Trabalho, o curso abrange histórico sobre segurança e medicina do trabalho, meio ambiente do trabalho, segurança do trabalho, medicina do trabalho, inspeção prévia, legislação, previdência social, insalubridade, periculosidade, aposentadoria especial, acidente de trabalho, perícia do trabalho e do INSS, responsabilidade das empresas, atuação do Ministério Público do Trabalho, entre outros temas.

A o objetivo do curso é propiciar ao advogado a aquisição ou complementação do conhecimento sobre o tema, conceitos, aspectos técnicos e legais da segurança e medicina do trabalho, dando amparo para que o profissional atue nas áreas trabalhista e cível e até na prevenção e intervenção em situações que é necessário a adequação do meio ambiente de trabalho nas empresas.

O curso foi gravado no segundo semestre de 2012 e pode ser visualizado somente na plataforma Windows.
Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil

Nenhum comentário: