English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Bombeiro salta e evita suicídio do 5º andar

Bombeiros de Bauru viveram ontem um dia de heróis. Numa operação bem-sucedida na zona norte da cidade, eles evitaram o suicídio de uma mulher, que ameaçava jogar-se do quinto andar do prédio onde mora.
A ação foi chefiada pelo tenente coronel Dilson Pedro Saltoratto, comandante do 12º Grupamento de Bombeiros. Foi ele quem tentou demovê-la da idéia de saltar da área de serviço do apartamento onde vive com o marido e três filhos pequenos.
Sob efeito de medicamentos, ele sentou-se na janela, com as pernas para fora. Em alguns momentos, segurava o corpo apenas com as mãos. Para evitar a queda, Saltoratto entrou no imóvel da mulher, com quem iniciou longa conversa. Seu filho mais velho também tentou dissuadi-la da iniciativa. Quando ela voltou-se para dentro da casa, o comandante deu ordem para que o imóvel fosse invadido pela mesma janela onde ela permanecia.
Para tanto, amarrado numa corda, o sargento Celso Luís Souza Ferreira, que aguardava sobre a laje do prédio, numa ação rápida, desceu pela parte externa do edifício e entrou na área de serviço. Com a medida, a afastou da janela, para onde, aos prantos, queria voltar. A mulher foi atendida por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro Central (PSC).
Foi acompanhada pela mãe que, tensa, observava do térreo o trabalho dos bombeiros, sempre na companhia dos netos. A família, especialmente o marido com quem ela gostaria de falar, foi mantida longe do seu ângulo de visão. A área foi isolada pela Polícia Militar. Apenas membros do Samu e os 13 bombeiros deslocados para o endereço tiveram acesso livre ao edifício. O local e o nome da moça foram preservados para evitar constrangimentos à família.

Nenhum comentário: