O Corpo de Bombeiros de Marília/SP inaugurou sábado (09) um novo Centro de Atendimento (Cobom), com proposta de ampliar o diálogo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e evitar deslocamentos desnecessários do resgate. O setor atende em média 180 chamadas por dia.
O centro de atendimento já funcionava na sede dos bombeiros, mas ocupava uma sala num prédio anexo. Com a reforma, o setor passou para o edifício principal do Grupamento, na avenida Nelson Spielmann em Marília.
Mais espaço e condições para operação chegam juntamente com um novo sistema de trabalho. O comando implantou a comunicação imediata, através de uma linha exclusiva, entre os bombeiros e o Samu.
Conforme explicou a sargento Sílvia Helena Guido, da equipe de comunicação social, o objetivo é evitar que na mesma ocorrência estejam, desnecessariamente, unidades dos bombeiros e do Samu. “A partir de agora, os deslocamentos serão comunicados e a situação da vítima informada ao serviço avançado (médico)”, explicou a sargento.
Para agilizar o atendimento, uma equipe do Samu será mantida no posto dos bombeiros da avenida República (zona Norte). A medida anunciada ontem pretende evitar demora no deslocamento, principalmente quando o setor for instalado em nova sede, próxima à rodoviária de Marília.
Fonte: diariodemarilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário