English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Frigorífico tenta encobrir intoxição de funcionários

Um grupo de pelo menos 26 funcionários do Bertin foi intoxicado por um vazamento de gás amônia segunda-feira, 25, na unidade localizada na saída para Sidrolândia, MS-060, em Campo Grande. Os encarregados pela empresa tentaram impedir a entrada dos bombeiros e esconder o grupo intoxicado. O frigorífico sequer foi inaugurado, mas suas instalações permitiriam que fosse a maior planta de Mato Grosso do Sul, conforme tem anunciado o grupo.
Dos funcionários atingidos pelo gás, nove estavam em situação mais grave e foram levados para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, que é referência neste tipo de atendimento. Mesmo sem cooperação dos funcionários da empresa, os bombeiros entraram no frigorífico em busca do vazamento e lá encontraram uma funcionária que reclamava de fortes dores no esôfago.
Neste momento, os bombeiros descobriram que um encarregado teria mandado que os funcionários ficassem escondidos enquanto os bombeiros estivesse no prédio. Além dos 26 intoxicados encontrados no local, há informações de que outros, em estado mais grave foram levados pela própria empresa, em uma kombi, para o hospital.
Depois de entrar no local, os bombeiros determinaram que o prédio fosse evacuado. Depois de vários procedimentos o engenheiro responsável chegou no local, munido apenas de uma planta baixa do prédio, segundo informa o boletim de ocorrência.
Ao encontrar o vazamento, os bombeiros tomaram medidas para dispersar o gás, para se realizada a perícia. Na manhã de terça-feira, 26, as equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no frigorífico. A equipe técnica vai avaliar se a documentação em relação à segurança contra incêndio e pânico está regularizada.
Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário: