English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Unibanco readmite funcionário portador de Ler/Dort

A Agência do Unibanco em Rondônia readmitiu na semana passada um funcionário havia sido demitido sem justa causa. Durante os exames demissionais, os médicos do Trabalho descobriram que o funcionário estava acometido de Lesão por esforço Repetitivo (Ler/Dort), doença considerada pela Justiça como acidente de trabalho.
A readmissão do funcionário foi intermediada pelo Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia (SEEB/RO) que encaminhou um documento à Diretoria do banco pedindo o cancelamento da demissão. O funcionário deve retornar ao serviço após passar pela perícia do INSS e fazer tratamento.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Cleiton Silva, a Ler/Dort tem motivado a demissão de muitos trabalhadores do ramo financeiro em Rondônia. Isso ocorre basicamente por dois motivos, desconhecimento do próprio bancário sobre seus direitos e por parte dos bancos, que apostam na morosidade da Justiça.
"Em alguns casos os funcionários sabem que possuem a doença, mas omitem para não perder as possibilidades de ascensão profissional. Felizmente, a Justiça do Trabalho em Rondônia tem conhecimento dessa situação e garante aos profissionais a integralidade de seus direitos apesar dessa omissão", explicou Cleiton
Fonte: O OBSERVADOR (RO)

Nenhum comentário: