English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Explosão em caldeira mata um e deixa um ferido em siderúrgica

Nesta segunda-feira, 03 de agosto, um metalúrgico morreu e outro ficou gravemente ferido após uma explosão em uma caldeira com aço líquido na Siderúrgica Barra Mansa, do grupo Votorantim.

Evandro Tadeu de Paulo, 37, ficou com queimaduras graves, chegou a ser levado para o hospital municipal São João Batista, em Volta Redonda/RJ, mas não resistiu aos ferimentos.
O metalúrgico Aristides Macedo da Cunha, 50, também sofreu queimaduras e permanece internado em estado grave no hospital particular Santa Maria, em Barra Mansa. Médicos da unidade afirmaram que apesar do estado de saúde de Cunha ser estável, ele ainda corre risco de morte.

A Votorantim Siderurgia informou, em nota, que as causas do acidente estão sendo investigadas pela companhia e pelas autoridades. A empresa ainda afirmou que está dando assistência aos funcionários e seus familiares. "Durante o processo de produção de aço, ocorreu uma reação no forno panela ocasionando a projeção da substância em líquido e atingindo os dois funcionários que realizavam serviços no local. Imediatamente, eles foram socorridos pela equipe de emergência da empresa e encaminhados aos hospitais da região", disse a assessoria da companhia.

O delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Michel Floroschk disse que já instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente na Siderúrgica Barra Mansa. Segundo Floroschk, testemunhas afirmaram que a caldeira estava sendo transportada por uma ponte rolante de uma extremidade a outra da empresa, quando aconteceu uma explosão devido a bolhas que se formaram no aço líquido em ebulição.

De acordo com a assessoria da Votorantim, a caldeira estava sendo aquecida parada no momento do acidente. Segundo a companhia, não existe movimento nesse processo de produção de aço.

O delegado também afirmou que se for comprovado que houve negligência por parte do responsável pelo setor, ele será indiciado por crimes de lesão corporal culposa e homicídio culposo.

Fonte: BOL Notícias

Nenhum comentário: