English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Marília lança campanha para troca de óleo

Quatro litros de material inservível poderão ser trocados por um litro de óleo novo.

Marília lança no próximo dia 14, às 11h, no auditório do Ciesp a campanha “Óleo e Óleo”. Cada quatro litros de óleo usado entregues nos 20 postos de coleta espalhados pela cidade dá direito a um funil e um litro de óleo novo, doados por empresários.

Encontro realizado ontem reuniu os parceiros. Na oportunidade foram discutidos pontos importantes e informado como funcionará a campanha.

De acordo com informações da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Marília consome cerca de 85 mil litros de óleo por mês. Além de gerar economia ao consumidor, a campanha poderá colaborar com o meio ambiente e facilitar o tratamento de esgoto.

Ciesp, Prefeitura, Associação Paulista dos Supermercados (APAS), Serviços Nacionais de Aprendizagens Comercial e Industrial (Senac/Senai) e a empresa Óleo & Óleo são parceiros no projeto.

O óleo usado coletado será encaminhado para fábrica de biodiesel de Lins que deverá transformar o produto em combustível na mesma proporção doada.

Recentemente, campanha foi desenvolvida em escolas da rede municipal de ensino. As crianças aprenderam sobre a importância da reciclagem e ainda acompanharam a produção de sabão em pedra.

Já contam com postos de coleta de óleo usado a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) e escolas municipais.

Fonte: Diario de Marília

Nenhum comentário: