English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hospital de Peruíbe é interditado pela Vigilância Sanitária

Vigilância do Governo Estadual decretou interdição a partir de segunda-feiraInspeção detectou problemas de infraestrutura, higiene e falta de médicos.

O Hospital Municipal de Peruíbe, no litoral de São Paulo, vai ser interditado nesta segunda-feira (15). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11), pelo Centro de Vigilância Sanitária do Governo do Estado, depois de uma vistoria feita nesta quinta-feira no hospital.

Durante a inspeção, foram detectados vários problemas de infraestrutura, de higiene, além da falta de médicos. Enquanto durar a interdição, os pacientes que precisarem de internação serão encaminhados ao hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, ao hospital regional de Itanhaém e ao hospital Guilherme Álvaro, em Santos.

Os atendimentos de emergência serão feitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recentemente inaugurada na cidade. Segundo a secretaria, o hospital só será liberado para o atendimento depois que cumprir todas as normas da vigilância sanitária.

A secretaria estadual ressalta que não houve desativação da unidade, e sim uma interdição com caráter exclusivo de saúde pública, visando preservar os pacientes.
Fonte: G1

Nenhum comentário: