English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ACIDENTE DE TRABALHO - Garçons sofrem queimaduras em explosão

Os garçons Jefferson Alan da Silva, de 22 anos, e Helton Souza Terenciani, de 21 anos, sofreram queimaduras de primeiro e segundo grau durante uma explosão de uma garrafa com álcool combustível no fim da manhã de ontem em um restaurante no cruzamento das ruas Álvares Cabral e Gonçalves Dias, na região central da cidade Marília.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 11h30, os garçons foram repor a quantidade de álcool no fogareiro que aquece os pratos do buffet (richô) como o fogo acesso. A garrafa com o produto explodiu e as chamas espalharam pelos corpos dos dois funcionários do restaurante.“Eles realizaram o procedimento errado e por isso ocorreu a explosão. O líquido deveria se reposto com o fogo apagado. As vítimas também estavam utilizando álcool combustível numa garrafa plástica, que não é recomendável em nenhum situação do tipo. De fato aconteceu um acidente de trabalho”, orientou a tenente do Corpo de Bombeiros, Andreza Facchini Moreira.
No momento da explosão havia apenas um casal que estava em outra área do restaurante. Silva sofreu queimaduras de primeiro grau na face e foi liberado após atendimento médico no Hospital das Clínicas. Terenciani teve queimaduras de primeiro e segundo grau nas duas pernas e no braço esquerdo, e precisou ser transferido para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Base de Bauru.
“Felizmente os funcionários não entraram em pânico com a situação e abafaram as chamas nos corpos das vítimas, fazendo com que os efeitos das queimaduras fossem menores. Não havia muitos clientes no restaurante por isso não houve mais feridos. Orientamos os funcionários sobre o procedimento correto e acho que isso não irá ocorrer mais”, afirmou a tenente.
Fonte: Jornal da Manhã de Marília

Nenhum comentário: