English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Com mais de 20 assaltos a agências em 2013, Correios pedem segurança

Assaltos e arrombamentos têm sido constantes em Rondônia, diz sindicato.

Com mais de 20 assaltos registrados e vários arrombamentos só neste ano nas Agências dos Correios de Rondônia, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Correios (Sintect), os funcionários reivindicam mais  segurança no trabalho. Nesta terça-feira (5), todas as agências de Porto Velho e cerca de 80% das localizadas no interior realizam uma paralisação de 24h. Em todo o estado, 70 agências atendem à população.

De acordo com o presidente interino do Sintect Valdinez Borges da Silva, nenhum atendimento está sendo realizado nas cinco agências da capital e, pelo menos, 80% das 65 agências do interior também estão paralisadas. Cerca de 100 funcionários da capital participam do movimento. Ao G1, Silva afirmou que os carteiros aderiram à paralisação em solidariedade aos atendentes e por isso, não há entrega de correspondências.

A categoria reivindica mais segurança no trabalho. De acordo com o presidente do Sintect, apenas a Central e a agência localizada na Avenida Jatuarana - as duas em Porto Velho - têm segurança armada. "Trabalhamos sem segurança nenhuma, prova disso é o grande número de assaltos que têm ocorrido dentro das agências aqui do estado. É um absurdo, os funcionários têm medo de trabalhar", ressalta Silva.
Fonte: G1 RO

Nenhum comentário: