English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Polícia apreende alimentos vencidos, e gerente do Extra é preso em SP

Ao menos 16 quilos de alimentos fora do prazo de validade foram apreendidos nessa segunda-feira (16) em uma unidade do hipermercado Extra no bairro do Socorro, em Mogi das Cruzes (a 63 km de São Paulo). O gerente da unidade foi preso.

Segundo informações do 1º DP (Distrito Policial) de Mogi das Cruzes, entre os alimentos havia itens como carne seca, frango e hambúrguer vencidos no último dia 13. Outros artigos, como salsicha, linguiça e ovos, estavam vencidos desde domingo (15).


Conforme a polícia, a ação ocorreu às 11h. O gerente, João de Souza Melo Junior, foi preso em flagrante por crime contra a relação de consumo – previsto no artigo 7º da lei 8137, de 1990 –e está na carceragem do DP. A ação foi acompanhada por funcionários da Vigilância Sanitária.

Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para realização de perícia.

Em nota, a assessoria de imprensa do Extra informou que os casos encontrados "foram pontuais" e "imediatamente corrigidos" e que "colaboradores [foram reorientados] com relação ao padrão de operação exigido pela companhia. A loja opera normalmente".
Fonte: UOL

Nenhum comentário: