English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SESI oferece mais de 40 cursos na internet sobre SST


O  Serviço Social da Indústria - SESI lançou mais seis cursos a distância sobre Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Eles são gratuitos e estão disponíveis na internet para auxiliar gestores e trabalhadores a compreender melhor a legislação sobre Segurança e Saúde no Trabalho e promover qualidade de vida. Os interessados podem fazer quantos cursos quiserem. 

Os novos cursos - de curta duração, com até 5 horas - tratam de normas a respeito de insalubridade, periculosidade, programa de prevenção de riscos ambientais e a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para as empresas. Além disso, também há módulos sobre o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e NTEP/FAP.

Com uma linguagem mais simples e coloquial, o objetivo é facilitar o entendimento de questões que auxiliam a promoção de qualidade de vida. Ao concluir o curso, que pode ser feito de qualquer lugar ou horário, os participantes recebem certificado.

"O curso nos faz conhecer o que é insalubridade, o que é periculosidade, como juridicamente as coisas funcionam, como fazer que a insalubridade seja diminuída ou até mesmo eliminada de um determinado trabalho", conta Valter Silva, que é administrador na Altec Engenharia, em Feira de Santana (BA). Ele fez um dos cursos sobre segurança no trabalho no último mês de junho. 

O SESI oferece mais de 40 cursos sobre Segurança e Saúde no Trabalho e Qualidade de Vida. 
Confira a relação completa na página de cursos a distância, clique aqui.
Fonte: Portal da Indústria

Nenhum comentário: